sábado, 3 de setembro de 2011

Noticias Maternas

Postado por Flávia às 13:59
O tempo que não brinca no seu tic tac passou e Aninha caminha para os seus três meses.
Está substituindo aos poucos a sua fisionomia séria por sorrisos gostosos. Tão encantadores que até nas madrugadas quando estou caindo de sono conseguem arrancar risadas da minha cara inchada. Agora ela já olha as mãos com curiosidade e os bichinhos no quarto que antes não tinham o menor valor, hoje já conseguem sua atenção por alguns minutos.
É dengosa e adora colinho igualzinha a mãe. Gosta de conversar no trocador, ouvir musica  e muitas vezes ensaia acompanhar a melodia com uuuuu ou aaaaaa. Uma delicia!
Está crescendo e ensinando a sua mãe a crescer também. A mãe temerosa/insegura a cada dia dá lugar a uma mamífera intuitiva e consciente que ninguém conhece mais o seu bebê que ela. Interessante que mesmo sendo mãe de primeira viagem as melhores soluções partiram da minha intuição, contrariando os conselhos alheios.
Agora aprendi a confiar mais no que eu sinto e menos no que as outras pessoas palpitam. E Aninha tem sido muito mais feliz .
É nessa fase que me encontro. Mãe total. Interessada em aprender e compartilhar experiências   anseios, alegrias da maternidade. E outras coisas também porque mãe não deixa de ser mulher.
O blog nasceu da minha necessidade de partilhar momentos da minha vida com boas pessoas. Começou com reforma e decoração (experiência que vivi), mas agora cede lugar para o meu mais novo e desafiante momento.
E quem quiser ouvir histórias de uma mãe de primeira viagem senta aí e fica a vontade. Se quiser partilhar as suas melhor ainda. Quero aprender. Aninha agradece!
É isso. Tô feliz e o blog ganha a mesma cara a partir de agora.

5 comentários:

Cristiane Matos (Kyu) on 4 de setembro de 2011 08:49 disse...

Flaviaaaaa, que bom ouvir (ler) notícias suas!! E de Aninha, claro!!!
Como é bom essa fase, que delícia!!
E eu estou envergonhadaaaaa de ainda não ter te ligado. Mas confesso que prefiro dar tempo aos papais nesse período. sei como é difícil a adaptação rss mas pelo que tô vendo, você está tirando de letra!

Olha, estou firme e forte com Dra. Tiana, viu? rss

Beijos grandes pra você e Aninha que deve estar linda demais!

Renata on 5 de setembro de 2011 09:18 disse...

Oi Flavia!
Que lindas palavras! É tão bonito te ver assim abrindo seu coração e mostrando seu incondicional amor materno. Parabéns!
Reparei também que você mudou o layout, não?
Curta bastante a filhota! desejo tudo de bom à vocês!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Flávia - O ambiente ideal on 11 de setembro de 2011 08:29 disse...

Flávia, eu adorei seu blog, é uma delicadeza! Super fofo!!! Parabéns pelo nascimento da sua filha, uma florzinha!!!
Como gostei muito já fiquei por aqui!
Bjus no coração

Cristiane Matos (Kyu) on 16 de setembro de 2011 12:31 disse...

Flávia manda notíciassssss!!!!
Passando pra desejar um ótimo fim de semana e dizer que tem um presentinho pra você lá no blog. bjss

Loved This on 14 de outubro de 2011 10:57 disse...

oi Flávia, acabei de conhecer seu blog e me identifiquei muito com a sua história. Há 7 meses me mudei de Blumenau - Santa Catarina, minha terra natal, para Aracaju. Longe de toda a família e amigos eu e meu marido estamos "virando gente grande" aqui tbém. É difícil segurar a saudade de todos, mas Aracaju é uma cidade linda e isso nos ajuda a superar as dificuldades. Quem sabe um dia a gente se conhece. Bjs Gi

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez