quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Reforma

Postado por Flávia às 19:02
Assim que compramos o ap, marido e eu combinamos de investir mais um pouco e deixar o espaço do jeitinho que sempre sonhamos. Claro que muitos dos sonhos foram deletados da lista quando os orçamentos estrondosos começaram a surgir, gargalhando da nossa inocência.
Algumas coisas continuaram na lista como os móveis planejados, gesso e a iluminação.  Já fechamos contrato em relação aos armários da cozinha e banheiros, além do home na sala e da composição no quarto casal (Painel da cama, criado-mudo e guarda-roupa).
A coisa mais difícil foi abandonar a idéia de colocar porcelanato no ap. Ficamos com dó de gastar uma nota , quando existem ótimas opções de piso tipo A que também oferecem o mesmo brilho do primo mais rico. É claro que apesar de oferecer o mesmo brilho, as empresas utilizam um artifício para diferenciar este piso do porcelanato.  Geralmente o piso não é liso e apresenta porosidade ou alguns riscos. Nas minhas pesquisas percebi que a durabilidade do porcelanato é bem maior que o piso comum, porém em época de top vacas, vale a pena procurar boas marcas que ofereçam produtos belos e de qualidade.
Procurando aqui em Aracaju encontrei esse fofinho da linha conjugada Tecnogres:

Agora o teste na sala só para mostrar a vocês:


Olha o brilho:


Gostaram?

O mais legal foi que conseguimos comprar com preço promocional e pagamos R$16,50 pelo m².
Como nem tudo são flores passei pelo primeiro aborrecimento da reforma. Comprei o piso na segunda com a promessa que todo o material seria entregue na quarta, porém na quinta encontrei o pedreiro de braços cruzados no apartamento esperando o caminhão da loja. Fiz várias ligações para o depósito e fui à loja pessoalmente reclamar. O responsável prometeu que no sábado até as 09:00  todo material seria entregue e que eu não me preocupasse pois não teria que pagar outro dia do pedreiro em vão.
Sábado cheguei as 09:30 e encontrei o pedreiro sentadindo na minha sala esperando na maior paciência. Ninguém merece! Ligamos para o depósito e a mesma pessoa que tinha prometido entregar as 08:30, nem se lembrava mais da gente. Tivemos que repetir todos os dados da nota para a criatura procurar no sistema. Com isso perdemos a paciência né ?
O maridão, que é a paciência em forma de gente, precisou engrossar o caldo :
- Olha são 09:00 agora e se não chegar até as 09:30 nem precisa entregar porque eu vou cancelar a compra e pedir estorno do meu cartão de crédito.
Exatamente as 09:45 adentra ao condomínio o tão esperado caminhão da loja que se Deus permitir nunca mais me terá como cliente. Apesar dos 15 minutos de atraso, deixamos pra lá e recebemos o material. Só que no sábado só é permitido qualquer serviço nos apartamentos até meio-dia. Com isso, após descarregarem o material, recebemos um abraço, um sorriso e um “até segunda” do pedreiro.
Agora pra terminar: Como compramos na mesma loja o revestimento do banheiro (antes de toda essa confusão é claro porque a gente é jeca mais é jóia), conversei com o vendedor e pedi que tivessem atenção na entrega para não acontecer o mesmo desgaste. O vendedor garantiu que na segunda sem falta receberíamos o revestimento e que isso não se repetiria mais.
Vcs receberam algum revestimento perdido por aí? Por que o meu até hoje espero!

2 comentários:

Pâmela Veríssimo on 24 de setembro de 2010 06:42 disse...

AQUELES LÁ NÃO SÃO MEUS BANHEIROS SÃO DA NET APENAS ME INSPIRAM LÁ NA MINHA CONSTRUÇÃO SÓ VMS PRA ETAPA BANHEIRO LÁ PRO FIM DE OUT!!!
BJOSSSSSSSS

Flavia on 25 de setembro de 2010 07:16 disse...

Ihh, fiz uma postagem aqui mas acho qeu perdi tudo. Enfim, resumindo, estou se seguindo pra acompanhar sua obra de perto! E reforma é assim mesmo, sempre dá uns aborrecimentos, mas nada que não dê pra contornar!! Depois que ficar td pronto vc até esquece dos estresses que passou!
Beijos!!

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez