sexta-feira, 4 de maio de 2012

Cinderela Baiana

Postado por Flávia às 06:21
Fui abandonada por minha secretária.  Sem explicação. Sem despedida. Sem um tchauzinho sequer.

Retornei de vinte dias maravilhosos no spa da mamãe onde fui alimentada, acarinhada, tratada a pão de ló e fui esbofeteada pela realidade. Cinderela acorda! Ela me disse. Tira esse sapato de cristal parcelado em dez vezes e vai já tirar a poeira dos moveis. Poeira acumulada por vinte dias.

- As colega tão falando que eu ganho muito pouco.

Ela já tinha me avisado.

Tudo bem que as colega também acham que ela deveria dar um chance para um pretendente conhecido na rua por ser usuário de entorpecentes. Mas quem sou eu para ir contra a sabedoria das colega né não? As colega sabem o que é certo. Tô pensando até em promover essa entidade. Tá precisando de um conselho? As colega tudo sabe. E eu ,vinte dias fora, fui vencida. Pelo que? Pela sabedoria das colega!

Daí que agora além de mãe integral, eu sou cozinheira, faxineira, lavadeira, passadeira, eira, eira e eira. Tá, eu sei que a maioria também faz tudo isso. De olho fechado, braços amarrados e pulando numa perna só. Deixa eu chorar pitanga. Deixa? Tô me sentindo bem melhor agora.

Mas brincadeiras a parte, passado o susto inicial, não é que eu tô gostando? Não da parte de lavar, passar e cair dura de cansaço a noite. Mas sim de ter mais privacidade em casa. De organizar tudo do jeito que gosto. De fazer folia só eu e Ana. E de descobrir que yes we can.

Minha preocupação inicial foi que Ana ficasse relegada a segundo plano no meio dessa confusão. Até agora estou dando conta e mantendo os passeios, brincadeiras e atenção que eu me propus a dedicar quando decidida larguei o emprego no fim da licença maternidade. Claro que agora ela está exercitando mais a paciência por não ser atendida no exato momento que pede e os dvds estão rolando com mais frequência. Mas tudo dentro de uma rotina preparada para que ela tenha todos os momentos comigo como sempre foi. E tá tudo correndo bem.

Esclareço que o “até agora” significa o segundo dia. E vai continuar tudo bem porque Deus é pai.

Além do mais, quem ficaria preocupada tendo uma ajudante como essa?




3 comentários:

Cristiane Matos (Kyu) on 4 de maio de 2012 11:44 disse...

Flavinha, bem vinda ao clube rsss
Sei bem como sente! Tenho vivido isso nos ultimos anos aqui em Aracaju, e somado a isso, exercendo minha profissão de designer de interiores. Diga aí, somos ou nãos somos super mulheres?!?!?
Hoje surgiu uma faxineira nova aqui em casa e quando disse que fazia tudo sozinha, trabalhava fora e ainda por cima grávida de barrigão de quase 8 meses ela largou: A senhora é danada mesmo! kkkk
Pois bem, podemos sim entrar numa de nos sentirmos danadas ou em bom "baianês" RETADAS!!!!
Fique tranquila, as coisas vão se acomodando, uma nova rotina será estabelecida e vamos em frente...
Só um conselho: procure urgente uma faxineira para as limpezas mais pesadas. Afinal somos filhas de Deus e um dia só com uma intrusa não mata ninguém, né? (também odeio essa invasão de privacidade!)
Beijos pra você e Aninha!!

Cristiane Matos (Kyu) on 13 de junho de 2012 06:54 disse...

Flavia, como você está? E Ana?
Já conseguiu se recuperar do vendaval que é se ver se empregada? rsss
E o níver de Aninha, quando é?
Helena está na porta, se preparando pra conhecer esse mundão aqui! Nesca dia 26/06!!
beijosss

Lia on 20 de junho de 2012 17:42 disse...

Oi, Flávia! Muito prazer! Fui ver quem você era e me deparo com este texto hilário...
bjokas!

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez