quarta-feira, 11 de julho de 2012

Férias da garotada em Aracaju – Parte 3 – Bebês

Postado por Flávia às 05:54
Eu não fui o tipo de mãe que conseguiu sair borboleteando faceira pelas ruas logo após o parto. Pra falar a verdade, foi preciso meses para me entender, entender a minha filha, entender o meu jeito de maternar.
Não sentia a mínima vontade ou energia para curtir festinhas. Confesso que até pra receber visitas me esforcei um bocado. Eu tinha as cólicas pra lidar, amamentação para aprender, choros para decifrar. Era preciso entender a comunicação do meu bebê. Era preciso descobrir a mãe que eu queria ser. E com tantos questionamentos não sobrou tempo nem vontade para a vida social.
Passada esta fase, foi hora de respeitar o tempo da minha filha. Observei os melhores horários, evitei sair a noite pra não atrapalhar a sua rotina de sono, escolhi locais tranquilos. Preferi os parques da cidade sempre tão bem cuidados e tão cheios de paz.  Local ideal para uma mãe, apaixonada pelo verde, fazer os primeiros passeios com o seu bebê.
E refletindo sobre esses primeiros passeios com o meu bebê surgiu o post de hoje. Afinal essa turminha está sempre de férias, não é verdade?
Como não vou conseguir citar todos os locais de uma só vez deixo como dica dois dos meus preferidos. 
Parque da Sementeira
Primeira visita ao Parque da Sementeira - 4 meses
Foi o primeiro parque que nós fomos com Aninha. O parque é muito bem cuidado e frequentado principalmente por famílias. Um espaço verde enorme cheio de arvores, flores e tem lago com patos. Coisa que bebê adora né? Ou só eu que tenho uma doida por patos em casa? Por todo parque encontramos bancos para descanso e eu muitas vezes amamentei sentadinha em um daqueles bancos. Só aconselho levar os lanches pra você e para o bebê porque lá só encontrará porcaria: algodão doce , pipoca e bala. Leve uma toalha grande se o seu bebê ainda está engatinhando. Assim você pode estender na grama e deixa-lo livre pra aproveitar. Para os que já andam é uma verdadeira festa. Espaço verde a vontade para correr, brinquedos e outro dia até vi um garotinho se deliciando com banho de mangueira.

Balançando com o papai - 1 ano
Caminhando pelo parque
Orla Pôr do Sol
Conheci a orla do Pôr do Sol recentemente e agora é passeio oficial de todos os nossos amigos que visitam Aracaju. A Orla está localizada à beira do rio Vaza Barris na região do Mosqueiro. Super indico para passeios com bebês de todas as idades. Pode-se passear pelo calçadão tranquilamente com carrinhos e também vi muitas crianças brincando no píer e no parquinho infantil. Ver o sol se despedindo no rio é uma visão das mais lindas. Sério mesmo. Você fica de frente com o solzão que lentamente vai sumindo no horizonte. Na beira do rio.
De lá também sai os catamarãs para passeios pelo rio, mas essa parte ficou para quando Ana estiver mais crescida. Quando levamos Aninha, ela ainda iniciava os primeiros passos sempre com o nosso apoio. E como ela faz com todo o local que gosta, saiu desembestada a correr e arrastar qualquer mão que a acompanhasse. Olha a situação da avó.
                         Quer ir mais eu? Vumbora...
Lá você também encontra água de coco geladinha e achei justos os preços no restaurante (desculpinha. não lembro o nome) que fica próximo ao porto. Para as mães, deixo a dica de chegar as 16:30/17:00, ver o espetáculo do sol e ir embora. Ou então levar repelente porque o lugar é na beira do rio. E rio mais por do sol igual a mosquito. Muito mosquito. Copiou?



0 comentários:

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez