segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal - Parte 1

Postado por Flávia às 04:28
Neste ano o Natal tem um sabor diferente para mim. Estou tão animada com a nossa primeira comemoração natalina em família (Papai, Mamãe e Aninha) que o espirito Papai Noel baixou com força na pessoa. Marido temendo pela integridade física do cartão de crédito e eu a saltitar pela casa entoando HO HO HO.
Já montei arvore, estou organizando almoço família, almoço amigos e amigo secreto pelo Brasil a fora. Exagero. Um em Salvador e o outro em Aracaju. Meu nome é Flávia a mil em prol da confraternização pelo Brasil! Tenho muito que comemorar. Motivo para encerrar o ano com chave de ouro afinal foi nele que ganhei o meu presente pra vida toda.
Com a cabeça fervendo de ideias, o primeiro passo para preparar o nosso Natal foi ir as compras. Meu espirito noelesco (inventei agora) está completamente voltado para as crianças que me cercam. Algumas que ainda nem conheço pessoalmente. Mas conheço os pais que me contam as histórias dos seus pimpolhos e eu lúdica que sou, vou devagarinho me apaixonando.
E de tanta paixão mais muito amor materno que me invadiu neste ano, resolvi presentear os pequeninos e por tabela os pais também né. Quem meu filho beija, minha boca adoça. Velho ditado, pura sabedoria.

Só que o amor é grande, as crianças são muitas e o bambá é pouco. Comofaz?
Busquei e encontrei na net a solução. Queria presentes divertidos, com preços camaradas e que deixassem rolar o “mundo da imaginação” tão importante na infância. Criar suas próprias histórias, brincar no banho, inventar personagens. Tem coisa mais gostosa pra uma criança?  
A procura terminou quando achei a lojinha virtual da Companhia das Mães. A proposta é super bacana porque lá além de encontrar produtos incríveis, os mesmos são feitos por mães empreendedoras. Muitas que criaram os seus produtos e marcas com o objetivo de terem mais tempo para as suas crias. Olha que legal:
“...sintonizada com o movimento da maternidade ativa, tendência feminina mundial onde as mulheres resgatam sua capacidade de protagonizar as decisões a respeito de seus corpos, de sua saúde e do desenvolvimento de seus filhos, a ciadasmães propõe que as mães passem mais tempo perto de seus filhos e por isso questiona as condições de trabalho da mulher que têm filhos e incentiva o crescimento de pequenos negócios de mães empreendedoras.” Extraido do site http://www.ciadasmaes.com.br/

Apaixonei na hora. Para presentear os meus preferidos foram a história de papel Chapéuzinho da Desenho bom e o kit animais marinhos da ó design . O kit é uma diversão para a hora do banho, pois os animais grudam em superfícies úmidas. Já imagino um garotinho muito especial criando as suas histórias do fundo do mar.
Tem tanta coisa legal e o frete é grátis até 15/12. Vale a pena fazer uma visita ao ciadasmães.

Pra terminar, a minha última compra foi para um bebê de 4 meses. Essa escolha fiz influenciada pela minha Aninha que sempre ensina a mãe sobre a beleza das coisas simples. Compro brinquedo Fisherpriceano e ela gosta. Compro uma piscina plástica de R$11,00 e ela ADORA. É claro que baseada na satisfação da pequena tive que presentear a sua mais nova bebê amiga com uma piscina também. 

4 comentários:

Cristiane Matos (Kyu) on 12 de dezembro de 2011 às 04:50 disse...

Essa animação toda é tudo de bom!!!
Aninha na versão piscina então... é maravilhosa!!! kkk

Loved This on 12 de dezembro de 2011 às 06:30 disse...

Natal já é uma data especial, com essa princesinha do lado então, vai ser inesquecível. Boa semana. bjs Gi

Cristiane Matos (Kyu) on 3 de janeiro de 2012 às 07:50 disse...

Flávia, como foi de festividades?? Um beijo enorme pra Aninha. E um 2012 abençoado pra vocês!
beijo grande!

Unknown on 7 de janeiro de 2012 às 05:27 disse...

Oi,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabêns por esse cantinho lindo e muito sucesso aqui!

Te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda!

Ah,tem sorteio rolando por lá,participa? :)

Beijinhos no core!

http://umamulherbemvestida.blogspot.com

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez