sábado, 19 de novembro de 2011

Ana no teatro

Postado por Flávia às 04:19
Cenário encanta os bebês
Já falei aqui sobre a minha vontade de proporcionar a Ana o primeiro contato com  teatro, além da música que eu adoro.  Como querer é poder (como bem disse a minha sobrinha quando tinha apenas 2 anos) , a oportunidade veio quando eu menos esperava. Zanzando pela net encontrei a peça “De sol, de céu e de lua” (informações aqui) atualmente em cartaz no Teatro do Sesi Rio Vermelho na cidade de Salvador.
Li experiências de outras mães que levaram seus filhos e adoraram. E é claro que fiquei louca para levar Ana também. Como Deus ouve as mamães bem de pertinho, a oportunidade de viajar para Salvador surgiu no mesmo dia. Tudo redondinho. Fala se não é benção do Pai?
Logo que anunciei a família que um dos passeios programados seria teatro foi a maior gozação. A começar pelo maridão. Apostou comigo que Aninha ficaria apenas 20 minutos. Confesso que eu mesma lá no fundinho tive as minhas dúvidas. Afinal trata-se de um bebê de quatro meses e meio. Vai cansar rápido, dar um senhor porre e eu vou ter que sair corrida da sala com a criança grudada no peito. Ho,ho,ho. Iludidos papais... Aninha arrebentou a boca do balão.
Estrategicamente cheguei no horário da peça para não cansar a pequena. O diretor, muito simpático, nos colocou no palco. Isso mesmo mamães. Mamãe e bebê de colo ficam no palco durante toda a apresentação interagindo com as atrizes. Os bebês engatinham no palco, pegam nas atrizes, no cenário. È uma diversão.
Logo que cheguei perguntei ao diretor se poderia sair caso Ana chorasse. Ele disse que sim, mas que eu não me preocupasse, pois ela não ia chorar. Pensei com os meus botões: Ok, mas por desencargo vou sentar aqui bem no cantinho e na hora do chororô me jogo desse palco correndo.
Começa o espetáculo. As luzes encantam os bebês. As atrizes fazem contato visual com as crianças, sorrindo, fazendo caretas, bem de pertinho. Quando os pequenos pensam em cansar muda música, muda luz, aparece um objeto novo. Os olhinhos vão das atrizes para o cenário. De encantar!
 E Aninha? Ana forçou a mãe a sair do cantinho. Ia aos pouquinhos chegando para o centro do palco e logo estava no meio dos bebês maiores. A mãe ao lado perguntou quanto tempo tinha a pequena e se surpreendeu ao saber que dona Ana tinha apenas 4 meses e meio. Fiquei toda orgulhosa. Êita que mãe é bicho besta.
O espetáculo é rápido. Na medida para não aborrecer os pequeninos. No final levei Ana para cumprimentar as atrizes e elas ficaram felizes em saber que era a primeira peça. A primeira de muitas com certeza.  
De quebra ainda ganhei a aposta... hi,hi,hi... Né papai?

Valeu Aninha!
Uma curiosidade: O bebê mais novo que assistiu a peça tinha 2 meses.

1 comentários:

Cristiane Matos (Kyu) on 20 de novembro de 2011 às 06:00 disse...

Que delícia!! Mamá também sempre foi ao teatro e cinema desde pequenina. É bom demais!!! E hoje ela amaaa.
Aninha deu um show!

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez