quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quarto da Aninha

Postado por Flávia às 08:00
Confesso que tomei um susto ao visualizar o blog e descobrir que a minha última postagem foi em março. Como o tempo passou rápido! Já estamos em junho e só agora com a licença maternidade consegui visitar o meu próprio espaço.
Aninha já está chegando e nesses últimos dias eu tenho sentido o peso da reta final. Barriga grande em moça pequena. Dor nas costas, nas pernas, aqui e acolá. A única coisa que não mudou é a felicidade. Perdura desde o primeiro teste de farmácia.
 Agora uma coisa é certa: Grávida = Choro. Você chora com filme alegre, chora mais ainda com triste. Chora com a propaganda, quando recebe carinho dos amigos, quando marido apenas menciona que será o seu primeiro dia das mães... E quando ele sai para fazer compras e volta com um sapatinho rosa do mercado? Você choooora! Chora porque tem certeza que não haveria melhor pai para sua filha.
Chora de ansiedade, chora de saudade, chora de felicidade! Chora de gratidão a Deus e chora escrevendo esse post também. É incontrolável, é hormonal, é engraçado. Em uma das minhas consultas com a obstetra comecei a falar sobre os sentimentos e o chororô da gravidez. Pronto! Em um minuto lá estávamos nós. Emocionadas, segurando o choro.
E chorando de emoção cheguei na 36º semana. È reta final com direito a muitas duvidas, pesquisas no Google sobre tudo, abrir mil vezes a caixa das lembrancinhas da maternidade só pra sentir o cheirinho, olhar a mala da maternidade e sempre achar que falta algo. É fase de imaginar como será o parto, a amamentação, a recuperação. Haja coração!
Nesse momento é bom estar ocupada com coisas prazerosas para chegada do seu bebê. Assim você controla a ansiedade natural das últimas semanas e não enlouquece o maridão. Vamos combinar que são verdadeiros heróis esses pais né? Porque aguentar esse Kinder Ovo chorão que as grávidas se tornam não é para qualquer um não. Tem que ser do Batalhão de Operações Especiais.  ; )
Uma das coisas que me ocupou bastante foi o quarto da minha filhota Ana. Visitei lojas lindas de papel de parede, mas como a grana está curta preferimos pintar apenas uma parede de rosa (que nosso amigo Niko pintou de surpresa fazendo a mamãe aqui abrir o berreiro). Optamos também pelo faça você mesmo para o kit higiene e outras peças do quarto. Porque minha amiga quando a grana tá curta, você nem cogita decorador. Pesquisa na net, segura na mão de Deus e vai!





 Parede pintada por Tio Niko.
Nichos , Kit higiene , Abajur , Porta fraldas, Farmacinha e Lixeira pintados por mamãe e papai e decorados pela mamãe com flores de tecido.
Sei que estou devendo o post com as fotos dos papeis de parede para quarto de bebê. Devo não nego e agora está mais fácil de pagar! Enquanto Ana não vem é claro...

9 comentários:

Rosane on 2 de junho de 2011 às 08:21 disse...

Oi Flávia! Nossa quanto tempo mesmoo! É reta final mesmo!
Que quartinho mais lindo!
É verdade, grávida=choro, menina que emoção desenfreada é essa né? Eu tô com 21 semanas, já choro a toa, imagino quando estiver na reta final como vc...ai ai
Morri de rir coma frase: "Porque minha amiga quando a grana tá curta, você nem cogita decorador. Pesquisa na net, segura na mão de Deus e vai!" kkkkkkkkk pura verdade!! rsrs
Tá tudo lindo, com certeza vai ficar ainda mais lindo com a Ana aí, a personagem principal desse quartode sonho.
Deus te abençoe!
Beijoss

Jaqueline on 2 de junho de 2011 às 10:29 disse...

Oi Flávia, ficou lindo e delicado o quarto da Aninha, parabéns.
Quanto ao choro te prepara, meu filho tem 7 anos e não parei de ser chorona, acho q a maternidade nos deixa mais emotiva.
Eu choro até vendo o nemo.

Bj, Jaque

Kelly Dani on 2 de junho de 2011 às 11:21 disse...

Flor!! quarto esta lindo viu! haa que emoção ver que ja esta chegando em.. (eu loca pra ser mãe) mais sei que sera na hora certa!! um beijo pra vc e pra Ana =]

Unknown on 3 de junho de 2011 às 08:18 disse...

Oi Flavia! O quarto ficou lindo. Tenho certeza que a Aninha vai se sentir muito acolhida. Parabéns e logo logo veremos fotos da pequena. Beijos!

Flavia on 4 de junho de 2011 às 11:55 disse...

Fla, que lindo o quarto!!! Qye sua filha venha tão linda quanto, e com muita saúde!!
Beijos!!!!!!

Renata on 6 de junho de 2011 às 05:31 disse...

Oi Flávia!
Querida, desculpe a demora...
O quarto da aninha está muito fofo! Imagino sua emoção com o presente do amigo!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Fabiana on 6 de junho de 2011 às 07:59 disse...

Amei! Bom gosto e imaginação são mais importantes que dinheiro! Parabéns!!

Anônimo disse...

Flávia amiga, que fofura o quarto da Aninha!
Essa fase é mesmo tudo isso que vocês escreveu! rss Senti a mesma coisa a cada detalhe e após 5 anos (minha pequena já vai fazer 5?!?!) estou louca pra sentir de novo!! kkk
ps. amei saber que a obstetra se emocionou junto com você (menina, me fala quem é, pois estou atrás de uma e aqui é tãoooo difícil achar uma bacana!).

Que Aninha venha cheia de saúde, enchendo a vida de todos que a cercam de alegria. E que o Senhor continue abençaonda você e sua casa!! bjss

Kyu Matos - não estou conseguindo fazer login :(
(pensamentosdeumgirassol.blogspot.com)

O Apê de Nós Três! on 7 de junho de 2011 às 09:54 disse...

que quartinho mais lindooo!!! amei viu...que papai do céu continue abençoando esta família!!!!!!!

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez