quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Quase The End

Postado por Flávia às 05:39
The Flash já partiu e nesta semana começou a instalação dos armários.
Não acredito, mas está terminando.
Lições que aprendi com a reforma:
1.       Contrate uma empresa para fazer a sua reforma, se não for possível assine contrato com o pedreiro estabelecendo o prazo e o mais importante um valor definitivo.
2.       Não acredite que pedreiro pensa de forma lógica. Explique de-ta-lha-da-men-te senão você pode acabar como eu, com um banheiro bege rejuntado de branco e um vaso branco rejuntado de bege.
3.       Questione quem será a equipe e defina os serviços específicos que só o pedreiro poderá fazer.  No meu AP, por exemplo, o pedreiro trocava de ajudante toda hora e hoje percebo que cada serviço ficou de uma forma.
4.       Tema quando escutar a expressão “deixa que eu desenrolo”. Tradução “vou armengar e você vai querer me matar depois”.
5.       Se puder, faça a reforma nas suas férias ou em algum momento que consiga acompanhar o serviço de perto. Eu e marido trabalhamos o dia todo e nosso pedreiro fazia questão de deixar a cada dia uma surpresa. As visitas noturnas ao AP foram bem estressantes. Encontramos o banheiro branco todo revestido sem pastilha, rodapé colocado com quilos de  argamassa , revestimento quebrado e mesmo assim colocado na parede...  Pura criatividade a serviço do mal!
Que bom que sobrevivemos não?
Pra terminar, minha cozinha vermelha que estou achando linda e que no primeiro dia me assustou.  Marido nomeou como “Diretório do PT” ou “Sala da Dilma”, mas brincadeiras a parte ele gostou também.


O blog está lento, vocês devem ter percebido, mas é que estamos na reta final e a mudança acontece neste final de semana. A boa noticia é que quando voltar terei muitos cantinhos prontos do AP para mostrar a vocês.
Só felicidade!
Beijo

6 comentários:

Pâmela Veríssimo on 28 de outubro de 2010 às 05:56 disse...

Nossa Flávia vc me deixou com gostinho de quero mais!!! Só esse pedacinho da cozinha!!!! Adoro vermelho realmente ficou bem vibrante que cor vc usou??? Bjossssss boa mudança ah e concordo com tudo que vc falou sobre a mão de obra!!!!!!

Pink on 28 de outubro de 2010 às 10:53 disse...

Que fofa que vai ficar *--*

Fabiana on 29 de outubro de 2010 às 07:26 disse...

é Flávia, falou exatamente o que também estou achando sobre pedreiros, eles sempre conseguem fazer coisas que pra vc já estava subentendido...
a cozinha está ficando linda! beijao

Renata on 30 de outubro de 2010 às 04:21 disse...

Oi Flavia!
Super impactante esse vermemlho! Arrasou! Mas você deixou a gente com gosto de quero mais! Pedreiro é terrível! Muito boas as dicas, mesmo quem já fez obra em casa sempre acaba esquecendo das agruras por que já passou e vai acreditando que o novo pedreiro é diferente!
Bom feriado e beijos, Renata
palpitandoemtudo

Flavia on 31 de outubro de 2010 às 12:56 disse...

Hahaha adorei a sala da Dilma! Vc deu ótimas dicas e concordo com todas elas, especialmente a nº 5 pois passei por isso tb!
E é vedade, a reforma vai acabando e os assuntos diminuem tb! Mas logo logo começa a decoração, e volta o monte de assunto de novo!!
Beijos!!!

Mônica Suñer on 12 de novembro de 2010 às 20:14 disse...

Diretório da Dilma?? Depois dessa diga ao marido que as refeições serão por conta dele: ou cozinha ou compra fora, até que se desculpe! Se faz de durona, só vale se ganhar um lindo enfeite vermelho para combinar. Rsrsrs, bjs

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez