terça-feira, 19 de outubro de 2010

Listras x Papel de parede

Postado por Flávia às 09:01
Oi gente ,
Saindo das maluquices para voltar ao AP.
A mesa de jantar vai ficar nessa parede:
Na parede com certeza um espelho. Além disso, iluminação no gesso e um pendente no centro da mesa . Com isso estou satisfeita?
No.
Quero uma coisa a mais na parede, sabe? Eu não sabia o quê. Até que visitando o lindo blog da designer Gabi, encontrei as listras pintadas.
Lindo né? Acho moderno e divertido.

Pode ser assim também:
Parede pintada + Parede com listras

Outra opção mais tradicional para dar um up no visu da sala é o famosíssimo papel de parede.

O papel de parede passa a sensação de conforto e aconchego para o ambiente, além de oferecer uma variedade de estampas para todos os desejos.
Tenho vontade de optar pelas listras pintadas porque poderei ingressar na arte do “faça você mesmo”. Apesar de já saber que durante a pintura, minha habilidade artística permitirá que eu enfie tinta até no juízo, tudo será esquecido quando escutar o ohhhhh de admiração a minha parede. Já estou imaginando:
Visita: Ah que lindo!
A modesta: Hum hum. Fui eu que fiz!
Sei que se tentar instalar o papel de parede o saldo será bolhas de ar compondo a estampa, então para evitar o desastre eu teria que pagar a aplicação. Encontrei também algumas desvantagens:
  • Se não for bem aplicado pode descolar com o tempo.
  • Não é recomendado aplicar em paredes com infiltração ou vazamentos, pois estragando uma parte é necessário trocar todo o papel.
  • Não é indicado para os alérgicos. “Assunto controverso: alguns afirmam que basta escolher um tipo lavável e manter a disciplina de limpeza.”
  • Possuem metragem padrão de 10 metros e 53 centímetros, então se o espaço for muito grande será necessário fazer emendas. O cuidado deverá ser redobrado na aplicação se o papel tiver desenhos para que a estampa fique perfeita.
Como me conheço bem, sei que se encontrar um papel de parede lindo de viver, eu esqueço tudo e me jogo. Pago instalação, casa, comida e roupa lavada pra ele. Enquanto isso não acontece, as listras ocupam o meu coração.
Para terminar, um vídeo do Rosenbaum diretamente do túnel do tempo aqui.
Quem está pensando ou já experimentou listras ou papel de parede conta pra gente tá?

Beijocas da moça de bota.

3 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pela visitinha, volte sempre!
Adorei, sua sala ficará linda, a cor da parede é maravilhosa, é um creme?
BJs

acasinhaencantada.blogspot.com

Juci on 19 de outubro de 2010 às 12:35 disse...

amei a 2ª opção. Ainda tenho tantas dúvidas pra minha sala.

Renata on 20 de outubro de 2010 às 05:04 disse...

Oi Flavia!
As listras que você postou ficaram lindas! Não sei se estamos falando da mesma Gabi...é a dos blog euemeusprojetos ? Ela andou fazendo uns ambientes lindos com listras! Mas no caso dela foi com um pintor. Ela diz até que não é muito fácil fazer as tais listras ficarem retas, portanto muito carinho e cuidado. Eu jamias conseguiria! Não tenho paciência e nem vista para tanto.rsrsrs Te desejo sucesso! beijos, Renata
palpitandoemtudo

Postar um comentário

 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez