terça-feira, 28 de setembro de 2010

Da série: “A pressa é inimiga da perfeição”

Postado por Flávia às 05:03 5 comentários
Já contei que nós compramos o ap faltando pouco tempo para vencer o contrato de aluguel, então temos pouco tempo para concluir a reforma e mudar definitivamente. Para ser mais precisa temos até 30 de outubro para fazer isso.

Temos um sonho. Sim, nós temos um sonho!  Sonhamos que no dia 30 de outubro entraremos no glorioso AP e ele estará totalmente pronto inclusive com os armários instalados. Que assim seja. Amém!
Na corrida para realizar o nosso sonho americano tivemos que inverter a ordem dos fatores e, por exemplo, o projeto dos armários foi fechado antes de qualquer outra coisa da reforma. Nesse caso a inversão dos fatores alterou o produto final. Nos próximos posts vou mostrar o projeto dos armários, mas agora quero pedir a opinião de vocês em algo que eu não estou gostando:
O rejunte escolhido para o piso:


Tivemos que comprar o rejunte a noite depois de um loooongo dia de trabalho e acho que a escolha não foi boa:


Acho que esse bege que o vendedor me convenceu a comprar não ficou bom. Acho que está escuro demais e ficou pesado:


O que vocês acham? A principio quero conversar com pedreiro e mandar tirar tudo. Quero colocar um bege mais claro. O marido (sempre objetivo) já fez a lista dos “prós e contras” e o contra que mais me assustou foi:
Será que pedir para raspar e colocar outro rejunte mais claro por cima não vai ficar pior? Será que vão saber fazer direito ou existe uma grande chance de ficar um “armengue” e atrasar tudo?
O que vocês fariam? H_E_L_P

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sr. The Flash e Las pastilhas

Postado por Flávia às 07:44 0 comentários
A reforma está andando tão rápido que às vezes quem atrasa o andamento do trabalho sou eu. Sim, eu explico: O pedreiro que contratamos é um profissional The Flash e nós não conseguimos comprar e receber o material no mesmo ritmo que o danadinho termina o trabalho. “Numa velocidade...”
  Ilustração de Chow Hon
 Três vivas para Sr. The Flash!  Hip Hip Hurra!!
Então sábado estávamos eu e meu esposo jogados na cama aproveitando o único dia que conseguimos dormir até mais tarde e o celular tocou. Do outro lado, o pedreiro queria saber se tínhamos comprado algum material para a faixa no banheiro. Na preguiça que eu estava faltou um pouquinho para permitir que ele terminasse o banheiro só com o revestimento mesmo, mas como eu tinha certeza que o arrependimento bateria, desisti da rebeldia e em pleno sábado lancei-me ao paraíso das construções.
No meio do bafafá de gente estressada, o marido localizou as pastilhas gracinha que com muito gosto eu concordei em colocar em nosso banheiro. Não é que o mocinho tem bom gosto?




Aliás essa coisa de deixar os garotos de lado e decidir tudo está fora de moda hein meninas? Os meninos estão mandando ver em suas escolhas e nas minhas pesquisas encontrei muitos espaços bonitos que surgiram das mentes criativas dos namorados ou maridos.
O teste final com o revestimento escolhido:

Revestimento este que só foi entregue depois de muita polemica na loja e uma conversinha do marido com a gerente. O pior que quando reclamamos com algumas pessoas todas dizem que é bom se acostumar porque a prestação de serviço aqui é assim mesmo. Agora veja se eu consigo me acostumar com uma coisa dessas? Pagar e ter que implorar para receber o que comprou.
Fico pasma com o descompromisso das empresas e prestadores de serviço. Mentem, enrolam,enganam sem o menor pudor. Incrível como em tempos de matar um leão por dia para ganhar o pão, exista tanta falta de preocupação em manter o cliente.
No meio de tudo isso, agradeço a Deus por ter encontrado o Sr. “The Flash” que além de ser rápido, é comprometido. O preço foi um pouco salgado, mas até o momento está valendo cada centavo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A Reforma

Postado por Flávia às 19:02 2 comentários
Assim que compramos o ap, marido e eu combinamos de investir mais um pouco e deixar o espaço do jeitinho que sempre sonhamos. Claro que muitos dos sonhos foram deletados da lista quando os orçamentos estrondosos começaram a surgir, gargalhando da nossa inocência.
Algumas coisas continuaram na lista como os móveis planejados, gesso e a iluminação.  Já fechamos contrato em relação aos armários da cozinha e banheiros, além do home na sala e da composição no quarto casal (Painel da cama, criado-mudo e guarda-roupa).
A coisa mais difícil foi abandonar a idéia de colocar porcelanato no ap. Ficamos com dó de gastar uma nota , quando existem ótimas opções de piso tipo A que também oferecem o mesmo brilho do primo mais rico. É claro que apesar de oferecer o mesmo brilho, as empresas utilizam um artifício para diferenciar este piso do porcelanato.  Geralmente o piso não é liso e apresenta porosidade ou alguns riscos. Nas minhas pesquisas percebi que a durabilidade do porcelanato é bem maior que o piso comum, porém em época de top vacas, vale a pena procurar boas marcas que ofereçam produtos belos e de qualidade.
Procurando aqui em Aracaju encontrei esse fofinho da linha conjugada Tecnogres:

Agora o teste na sala só para mostrar a vocês:


Olha o brilho:


Gostaram?

O mais legal foi que conseguimos comprar com preço promocional e pagamos R$16,50 pelo m².
Como nem tudo são flores passei pelo primeiro aborrecimento da reforma. Comprei o piso na segunda com a promessa que todo o material seria entregue na quarta, porém na quinta encontrei o pedreiro de braços cruzados no apartamento esperando o caminhão da loja. Fiz várias ligações para o depósito e fui à loja pessoalmente reclamar. O responsável prometeu que no sábado até as 09:00  todo material seria entregue e que eu não me preocupasse pois não teria que pagar outro dia do pedreiro em vão.
Sábado cheguei as 09:30 e encontrei o pedreiro sentadindo na minha sala esperando na maior paciência. Ninguém merece! Ligamos para o depósito e a mesma pessoa que tinha prometido entregar as 08:30, nem se lembrava mais da gente. Tivemos que repetir todos os dados da nota para a criatura procurar no sistema. Com isso perdemos a paciência né ?
O maridão, que é a paciência em forma de gente, precisou engrossar o caldo :
- Olha são 09:00 agora e se não chegar até as 09:30 nem precisa entregar porque eu vou cancelar a compra e pedir estorno do meu cartão de crédito.
Exatamente as 09:45 adentra ao condomínio o tão esperado caminhão da loja que se Deus permitir nunca mais me terá como cliente. Apesar dos 15 minutos de atraso, deixamos pra lá e recebemos o material. Só que no sábado só é permitido qualquer serviço nos apartamentos até meio-dia. Com isso, após descarregarem o material, recebemos um abraço, um sorriso e um “até segunda” do pedreiro.
Agora pra terminar: Como compramos na mesma loja o revestimento do banheiro (antes de toda essa confusão é claro porque a gente é jeca mais é jóia), conversei com o vendedor e pedi que tivessem atenção na entrega para não acontecer o mesmo desgaste. O vendedor garantiu que na segunda sem falta receberíamos o revestimento e que isso não se repetiria mais.
Vcs receberam algum revestimento perdido por aí? Por que o meu até hoje espero!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O Ap

Postado por Flávia às 18:25 0 comentários
Quando chegamos em Aracaju encontramos o apartamento para alugar apenas uma semana antes e só assinamos o contrato de aluguel no dia da mudança. Só para imaginar como a  coisa foi frenética, o caminhão com os móveis  só chegou a noite e foi a simpatia do porteiro que convenceu o sindico a permitir a mudança .
Colocaram os moveis no apartamento com tanta pressa que deixaram o meu sofá em pé no corredor.  : P
O apartamento que alugamos é amplo, porém não tem nenhum armário. Nossas coisas tiveram que continuar encaixotadas, pois eu não tenho onde colocar. Resultado:

Fala verdade. Não é o samba do crioulo doido?

A verdade é que completo um ano nesse apartamento alugado e eu simplesmente nunca consegui criar amor pelo bichinho. Na minha mente sempre ficou o pensamento que eu deixei meu AP tchutchuco em Salvador e vim morar na casa da Mãe Joana.  Não se pode fazer nada em apartamento alugado porque depois você ainda tem que pagar para desfazer tudo que foi necessário fazer para tornar o local habitável. Como eu não plantei mudinhas de dinheiro preferi encarar a zona de guerra durante 1 ano.
Daí calhou que faltando 5 meses para vencer o contrato eu engravidei. A idéia era renovar o contrato de aluguel por mais 1 ano e juntar  as moedinhas necessárias para comprar uma casa. Só que com filho tudo muda né? Eu aguento viver “NO LIMITE”, mas colocar meu príncipe ou princesa no “mêi das caixa” é desnaturamento  demais!
Começou a correria para comprar a nossa casinha antes do contrato vencer e graças ao Senhor encontramos o nosso mais novo tcutchuco:


Com varandica todo tirando onda!

A parte triste é que no segundo mês descobrimos que a gravidez era anembrionaria. Depois de um chuá chuá e vários procedimentos para que eu expelisse o saco gestacional, comecei a entender que o melhor está por vir e que se o BB não veio agora, quando ele vier encontrará um lar pronto cheinho de amor.
E nesse ano de muitas mudanças em que eu ganhei e perdi um filho em dois meses , parece que dei um salto e a mente assimilou como anos de vivência. Essas experiências eu vou contar aos poucos, mas agora vamos ao momento delicia que estou vivendo.

A REFORMA!!!!


Assunto do próximo post.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A mudança

Postado por Flávia às 17:22 1 comentários

Antigo Farol de Aracaju -  Foto: Alejandro Zambrana

Conhecemos Aracaju em uma das nossas viagens fugindo do carnaval.  Fugindo como fazíamos nos anos em que sobrava grana, porque D-E-T-E-S-T-A-M-O-S carnaval.  E na Bahia quem não vai para o carnaval é obrigado a assisti-lo pela televisão.
Sem brincadeira, são seis dias e meio de sofrimento zapeando a TV. E tome rebolation, remake de boquinha da garrafa, lá vai lá vai descendo na cordinha...  A visão do inferno!  Ui!
Voltando ao assunto, em um desses momentos viemos parar em Aracaju e ficamos apaixonados.  A cidade é tranqüila, com aquela calma de interior, mas com toda a infra-estrutura de uma cidade grande. Naquele momento nós começamos a sonhar que um dia, quando já estivéssemos velhinhos, poderíamos morar aqui.
Passados muitos anos, quando menos esperávamos , Deus antecipou o nosso sonho. Tava lá eu e meu esposo passando um perrengue danado nos nossos empregos (eu chorava todos os dias quando chegava ao trabalho). Aliás, o negócio estava tão apertado que eu chorava até com comercial de cachorro na TV.  TPM forever!
Resumindo, lá estávamos nós pedindo ao Senhor sabedoria e surgiu a oportunidade do meu esposo ser transferido para Aracaju.  No final do dia ele vai me buscar no trabalho e pergunta:
-Amor quer ir morar em Aracaju?
-É claro! (Toda inocente pensando que ele estava apenas planejando.)
-Então nós vamos!
Eu ainda fiquei um tempo com cara de Pedro Bó pensando que ele estava brincando, mas nessa brincadeira nos mudamos 30 dias depois, deixando nosso apartamento, amigos e família, mas com uma promessa de muitas bênçãos nessa nova cidade.
O começo não foi fácil. Deixamos nossa igreja e muita gente que amávamos.
Mas como a cada dia temos mais certeza que a nossa vinda para cá foi direcionada por Deus, deixamos as coisas passadas e todas as coisas se farão novas.
 O que nos leva ao ap, mas dele eu falo no próximo post.

domingo, 19 de setembro de 2010

Vida de gente grande!

Postado por Flávia às 12:09 0 comentários
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.” Fernando Pessoa
É isso ai! O tempo da mudança chegou e com ele o aumento da responsabilidade, a insegurança e o medo das escolhas. Mudei de estado,  de trabalho,  amadureci e às vezes me pego pensando: A menina está virando gente grande!
Estava protegida na minha cidade, cercada por uma redoma de amor formada por meus amigos e familiares e desembarquei com meu esposo em um novo lugar sem conhecer e ser apoiada por ninguém. Fui descobrindo que eu era mais forte que pensava e que pra onde quer que vá ou qual mudança aconteça, se você confiar em Deus fica mais fácil conquistar a confiança necessária em si mesmo.
Esse blog a princípio vai narrar as aventuras de uma dessas mudanças: O meu primeiro AP na nova cidade.  Após um ano vamos finalmente entregar o apartamento alugado e ir para o nosso lar.
 Não quero limitá-lo e por isso ele não falará apenas sobre a reforma.  Ela é apenas um dos novos acontecimentos da minha nova vida. Vida de gente grande!
 

Agora que virei gente grande! Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Emocutez