Assim que compramos o ap, marido e eu combinamos de investir mais um pouco e deixar o espaço do jeitinho que sempre sonhamos. Claro que muitos dos sonhos foram deletados da lista quando os orçamentos estrondosos começaram a surgir, gargalhando da nossa inocência.
Algumas coisas continuaram na lista como os móveis planejados, gesso e a iluminação. Já fechamos contrato em relação aos armários da cozinha e banheiros, além do home na sala e da composição no quarto casal (Painel da cama, criado-mudo e guarda-roupa).
A coisa mais difícil foi abandonar a idéia de colocar porcelanato no ap. Ficamos com dó de gastar uma nota , quando existem ótimas opções de piso tipo A que também oferecem o mesmo brilho do primo mais rico. É claro que apesar de oferecer o mesmo brilho, as empresas utilizam um artifício para diferenciar este piso do porcelanato. Geralmente o piso não é liso e apresenta porosidade ou alguns riscos. Nas minhas pesquisas percebi que a durabilidade do porcelanato é bem maior que o piso comum, porém em época de top vacas, vale a pena procurar boas marcas que ofereçam produtos belos e de qualidade.
Procurando aqui em Aracaju encontrei esse fofinho da linha conjugada Tecnogres:
Agora o teste na sala só para mostrar a vocês:
Olha o brilho:
Gostaram?
O mais legal foi que conseguimos comprar com preço promocional e pagamos R$16,50 pelo m².
Como nem tudo são flores passei pelo primeiro aborrecimento da reforma. Comprei o piso na segunda com a promessa que todo o material seria entregue na quarta, porém na quinta encontrei o pedreiro de braços cruzados no apartamento esperando o caminhão da loja. Fiz várias ligações para o depósito e fui à loja pessoalmente reclamar. O responsável prometeu que no sábado até as 09:00 todo material seria entregue e que eu não me preocupasse pois não teria que pagar outro dia do pedreiro em vão.
Sábado cheguei as 09:30 e encontrei o pedreiro sentadindo na minha sala esperando na maior paciência. Ninguém merece! Ligamos para o depósito e a mesma pessoa que tinha prometido entregar as 08:30, nem se lembrava mais da gente. Tivemos que repetir todos os dados da nota para a criatura procurar no sistema. Com isso perdemos a paciência né ?
O maridão, que é a paciência em forma de gente, precisou engrossar o caldo :
- Olha são 09:00 agora e se não chegar até as 09:30 nem precisa entregar porque eu vou cancelar a compra e pedir estorno do meu cartão de crédito.
Exatamente as 09:45 adentra ao condomínio o tão esperado caminhão da loja que se Deus permitir nunca mais me terá como cliente. Apesar dos 15 minutos de atraso, deixamos pra lá e recebemos o material. Só que no sábado só é permitido qualquer serviço nos apartamentos até meio-dia. Com isso, após descarregarem o material, recebemos um abraço, um sorriso e um “até segunda” do pedreiro.
Agora pra terminar: Como compramos na mesma loja o revestimento do banheiro (antes de toda essa confusão é claro porque a gente é jeca mais é jóia), conversei com o vendedor e pedi que tivessem atenção na entrega para não acontecer o mesmo desgaste. O vendedor garantiu que na segunda sem falta receberíamos o revestimento e que isso não se repetiria mais.
Vcs receberam algum revestimento perdido por aí? Por que o meu até hoje espero!